domingo, 17 de outubro de 2010

O começo

Boa noite.

É dificil pra mim escrever, escrever sobre livros então, é muito mais difícil, então posso descrever esse blog como um verdadeiro desafio.

Sou um apreciador de livros desde pequeno, quando precisava de leituras para desenvolver a fala, devido a um problema fonoudíólogo. A partir daí, o gosto foi aumentando, aumentando, passando passando para a paixão fácil, fácil. 

Não me lembro qual foi o primeiro livro que li, pois faz algum tempo já, mas alguns são inesquecíveis, como "Ana Terra" e "Um certo Capitão Rodrigo", do grande Érico Verríssimo, gaúcho assim como eu, "1930 - Órfãos da Revolução", de Domingos Meirelles, "Veronika decide morrer", de Paulo Coelho, um autor que não me atrai muito, mas particularmente importante, pois foi o primeiro livro que comprei. Claro, existem outros tão inesquecíveis como esses.

Hoje tenho certas preferencias quanto a genero e autores. Prefiro livros sobre romances históricos, II Guerra Mundial e um pouco de Política. Não gosto muito dos autores brasileiros, não me pergunte por quê, não sei responder e podem me xingar, azucrinar, etc, mas não gosto.

Por hoje é isso, outra hora tem mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário