quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Livros não acabados...

Boa noite...

Hoje vou falar sobre os livros que começei a ler e por algum motivo não acabei.

Que eu me lembre foram somente 2. São eles: "Grande sertão: Veredas" de Guimarães Rosa, e "O jardineiro fiel", de Johh Le Carré, levado às telas de Hollywood pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles.

Podem me chamar de louco, mas não vi a menor graça nesse último. Um livro muito lento, muito cheio de detalhes, trocando em miúdos, muito chato. Não sei se estava num péssimo dia, num péssimo mes, sei lá, sei que o livro está na estante acumulando poeira e não sinto a mínima vontade de ler.

Acontece a mesma coisa com o grande clássico "Grande Sertão: Veredas", livro com uma linguagem rebuscada, difícil, complexo, onde a mente tem de estar totalmente livre e desimpedida para a leitura, pois ela se embaralha de um jeito que...

Como disse anteriormente, são esses dois que me lembro que um dia começei e não terminei, pode ser que tenha mais alguns, assim como pode ser que venham mais alguns por ai. Se acontecer, pode ter certeza que escreverei a respeito.

Até breve com os vários livros terminados.

Um comentário:

  1. Nossa, Gui!

    Eu também adoooro ler, mas tem alguns livros que simplesmente não "descem", né?
    Uma vez comecei a ler um clássico de Tolstói, "Anna Karenina", mas não passei de 100 páginas (o livro tem quase 700). A história era até interessante, mas era tão descritiva que eu acabava me perdendo, aí desisti.

    Outro que abandonei recentemente foi "Opúsculo", que uma sátira à saga Crepúsculo. Eu gosto bastante de sátiras, mas achei essa muito forçada e não consegui terminar...

    Mas espero que minhas próximas escolhas também sejam bem sucedidas!

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir